Mephisto Pheles! – Ao no Exorcist e Goethe.

Hoje vou começar falando do meu personagem favorito de todos os tempos!
Sim, Mephisto Pheles, ou Mefistófeles… Mas já avisando que podem conter spoilers aqui !

Ele é diwo. :3 … E comecemos.

Eu conheci primeiro o Mefisto de Goethe… Quem quiser ler o conto de Fausto, vá em frente, é ótimo! Enfim, Mefisto é um negociador de almas… Algumas pessoas o chamam de “o próprio Diabo”, mas  na verdade ele é uma das encarnações do mal, aliado de Lúcifer e Lucius na captura de almas inocentes.
É uma pena (ou alegria) que em Fausto ele acabe perdendo.

Mas falando do Mephisto de Ao no Exorcist…

Ele é uma delícia de personagem, não? Personalidade, seiyuu, mundo, história, *figurino*…
Meu favorito #4ever! Ele também é um negociador de almas (e negociou almas de bebês recém-nascidos, pqp) e também se transforma em um cachorro, assim como no conto… (Eu também gosto do Amaimon, mas depois falo dele)..

Ah, e falando dele…. Ele ganhou a aposta em Ao no Exorcist, mas em Fausto ele perde:

Ele morre e Mefisto pensa que venceu a aposta. Entretanto, como Fausto morreu desejando o futuro e a continuidade da jornada espiritual, os anjos salvam sua alma e Mefisto perde o jogo.

Assim, termino meu post declarando meu amor por esse personagem épico da literatura e das telas >.<

2 Comments Add yours

  1. Fabulous, what a web site it is! This weblog gives useful data to us, keep
    it up.

    Like

    1. I’m glad u enjoyed it! Keep coming back! ^^

      Like

Leave a Reply

