Top 10 grifes do último fashion week de Paris!

Esses dias eu estava vendo as coleções que vieram pra esse  ano de algumas grifes, e percebi que muitas das pessoas que eu converso normalmente, não conheciam elas, por mais renomadas que sejam.

Então decidi fazer uma lista das grifes básicas a se acompanhar quando se trata de moda, e de quebra, mostrar alguns deles mais profundamente para vocês (Em outro post, hein!)

Clique aqui para ver as principais roupas dos desfiles!
Clique aqui para ver as principais roupas de cada desfile!

1º Chanel –

Essa eu tenho certeza que todos já ouviram falar, nossa amada Coco Chanel… Por mais que o estilo desse último desfilo tenha ido mais pro Boho, que é lindo a sua forma… Mas não é um estilo que me faz morrer de amores não.

Reparem na sandália gladiadora que veio com TUDO!

Tiveram algumas pitadas de Lady like com empresarial, mas mesmo assim, ficou devendo…


2º Prada –

Outro que em minha opinião ficou devendo… Novamente, ladylike com empresarial… E a saia arqueada está vindo na coleção deles e de outros 3 mais.


3º Marc Jacobs –

Camurça, maxi casaco, maxi blazer, maxi vestido, maxi TUDO! É a proposta de Marc Jacobs nesse último desfile… Ele também está indo mais pro estilo night lady like, mas é normal, afinal as cores vindo na moda são ou lady like, ou Boho… De qualquer jeito, perto do próximo, esse ainda não estava tão bom.


4º Y’ves Saint Laurent –

Ele está em quarto lugar em comparação ao trabalho de toda uma vida dos outros, porque esse ano ele fez o mais lindo, maravilhoso, artístico e escultural desfile! (Acho que bate de frente só com Dolce e Gabbana)

Foi uma mistura perfeita entre lady like e rocker! Uma mulher que consegue horas ser garotinha meio pro rock, e horas consegue ser sexy, com toda sensualidade da meia arrastão! Perfeito! *palmas*

5º Dolce Gabbana –

Esse bate de frente com Saint Laurent! Trouxe toda sensualidade da mulher cubana, para toda delicadeza das rendas francesas! Uma obra de arte!


6º De la Renta –

Um lindo desfile, mas ainda ofuscado pelo do Marc Jacobs, por ser do mesmo estilo, mesmo com cortes e tecidos bem diferentes, ainda há o que preferir.


7º Dior –

A Dior focou em tons leves, como pastel, rosa, branco e preto… Um lady like sem muita inovação, mas não deixa de ser um belo de um referencial para quem quer pegar o estilo.

A inovação ficou por conta do short boystile misturado com o ladylike #favoritei

8º Gucci –

Por fim, Gucci investiu no Boho, claro… Afinal, sua musa inspiradora agora e por mais dois anos será Kate Moss. Então virão mais ombreiras, jaquetas, botas, camurça, tons pastel e verde, camurça, algo mais pros anos 90, camurça e muita camurça!


9º Moschino –

Ele investiu no estilo TOTALLY lady like, transformou as mulheres em verdadeiras Barbies… Algumas peças fizeram meu coração disparar, outras ficaram meio chatinhas… Mas desfile bom é assim mesmo, né!


10º Diane von Furstenberg –

Ela está com peças que você pode usar no dia-a-dia, super confortáveis… Algumas lady like, outras mais modernas…

O nome dela é meio difícil de pronunciar, eu sei… Mas esse penúltimo vestido me fez ba-bar!

Esse foi meu top 10! Depois vou falar mais de outros que vi, e mais detalhadamente de alguns aí…
Mas por enquanto, fiquem com essa provinha! ;)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s